quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Da série: Judeu diz cada uma! - Agradecidos de Deus

Repita esta frase em voz alta: “Obrigado Hashem”(Senhor). Repita mais uma vez, e outra, até que sinta isso. Esta é uma das mensagens mais importantes que você pode dizer a si mesmo. Viver com essa gratidão transforma sua vida. Você se torna uma pessoa mais espiritual, mais alegre. Torna-se mais bondoso e compassivo, mais calmo e pacífico. Se você não for grato a D’us que criou tudo que existe no mundo inteiro, então a quem você será agradecido? Ele criou o mundo para seu benefício. “Uma pessoa é obrigada a dizer: ‘O mundo foi criado para mim’” (Sanhedrin 37a). Tudo que manteve você vivo até agora veio d’Ele. Todo o bem em sua vida vem do Criador. Eu disse a um grupo de pessoas para repetir: “Obrigado Hashem” cinco vezes por dia durante um mês. Eis alguns dos resultados: “A princípio, achei difícil fazê-lo. Isso me deu o que pensar. D’us está me dando vida a cada momento do dia, fornece o ar que respiro. Por que então é tão difícil para mim expressar minha gratidão? Esta auto-reprimensa deu-me uma forte motivação. Comprometi-me a repetir comigo mesmo esta mensagem para aumentar minha gratidão.” “Alguém me viu sorrindo enquanto eu esperava na fila do supermercado. Perguntou-me se algo especial estava acontecendo em minha vida. Eu disse que havia muitas coisas especiais, e eu estava me tornando mais consciente delas.” “Comecei a perceber que todas as pessoas que fazem atos de bondade para mim são de alguma forma Seus mensageiros; D’us os coloca em meu caminho. Aumentei com isto minha gratidão com estas pessoas e com Aquele que me criou e se preocupa com meu bem estar a cada instante.”

1 Tessalonicenses 5:18
Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

Nenhum comentário: