quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Da série: Judeu diz cada uma! - Agrada-te do Senhor

Pai E Filho Viajavam Juntos, O Pai Montado No Jumento Que Pertencia À Família E O Filho Caminhando Ao Lado Do Animal. Chegando Ao Primeiro Destino, O Povo Da Cidade Saudou-Os Com Comentários Rudes E Zombeteiros. “Isso É Um Pai? Qual Pai Que Se Preza Montaria O Burro Enquanto Seu Filho Caminha?” Os Dois Se Sentiram Constrangidos, Portanto Seguiram Em Frente Rumo À Próxima Cidade. Antes De Entrarem Trocaram De Lugar, Esperando Que Ali O Povo Os Aceitasse Melhor. Mais Uma Vez, Os Viajantes Receberam Duras Críticas. “Que Quadro Vergonhoso! O Filho Montado No Burro, Enquanto O Pai Idoso Vai A Pé!” Humilhados, Os Viajantes Afastaram-Se Também Daquela Cidade. À Medida Que Se Aproximavam Do Terceiro Destino, O Pai Sugeriu Que Ambos Se Sentassem Sobre O Lombo Do Animal. Isso Sem Dúvida Não Daria Margem A Insultos. Quando Se Aproximaram Da Cidade, Porém, O Povo Reuniu-Se Para Observar: “Vejam O Coitado Do Burro! Mal Consegue Andar Sob O Peso Desses Dois Tolos! Ora, O Animal Sem Dúvida Logo Cairá Morto!” Pai E Filho Tentaram A Sorte Mais Uma Vez. A Única Opção Parecia Ser Os Dois Caminharem Ao Lado Do Jumento. Quando Entraram Na Cidade, O Animal Apressou O Passo E Fugiu. O Povo Achou Divertido E Riu Ainda Mais. Os Dois, Sem Saber O Que Fazer E Privados Do Precioso Animal, Entenderam Que Quem Deseja Agradar Aos Outros Nunca Será Bem-Sucedido.

Colossenses 2:20-23
Se morrestes com Cristo para os rudimentos do mundo, por que, como se vivêsseis no mundo, vos sujeitais a ordenanças: não manuseies isto, não proves aquilo, não toques aquiloutro, segundo os preceitos e doutrinas dos homens? Pois que todas estas coisas, com o uso, se destroem.
Tais coisas, com efeito, têm aparência de sabedoria, como culto de si mesmo, e de falsa humildade, e de rigor ascético; todavia, não têm valor algum contra a sensualidade.

Nenhum comentário: