quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Smith Wigglesworth - o apóstolo da fé

Smith Wigglesworth caminhava à beira mar com um amigo, quando este lhe perguntou:
- Qual é o segredo de seu bom êxito?
Wigglesworth respondeu-lhe balbuciando, enquanto as lágrimas corriam-lhe pelas faces:
- A minha esposa era tudo no mundo para mim; mas faz onze anos que morreu. Depois do enterro, fui de novo ao túmulo e deitei-me sobre a cova. Queria morrer ali. Mas Deus me falou, e ordenou que me levantasse saísse. Eu Lhe disse que se me desse porção dobrada do Espírito, a porção de minha esposa e a minha própria, iria pregar o Evangelho. Deus foi muito misericordioso, e concedeu-me o pedido. Mas viajo no alto mar desta vida sozinho. Sinto-me tão solitário que, muitas vezes, não posso fazer nada a não ser chorar e chorar...
Continuaram a caminhar, e o irmão acrescentou:
- Aqui, de fato, encontra-se um grande segredo:
Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito, não desprezarás, ó Deus!
Há para nós grande tentação em sentir inveja do irmão pelo seu grande êxito!
Ele replicou:
- Ao contrário, eu é que me sinto tentado a invejar-te. Foram-me dadas três visões – apenas três. As primeiras duas já se cumpriram mas a terceira não teve ainda cumprimento. Sem dúvida passarei para minha recompensa, mas tu é ainda jovem e, sem dúvida, ficarás aqui para experimentar o que eu vi em visão.
Então ele exclamou:
- Oh, era estupendo! Estupendo!
Perguntei-lhe então, o que era estupendo?
- Oh! Não posso revelar os segredos de Deus, mas vais lembrar-te do que digo. O avivamento pelo qual passamos, não é nada em comparação com o que Deus vai fazer ainda!
O que ele dizia era profético e enunciado com muito poder. Era claro que lhe fora concedida uma visão especial de um derramamento do Espírito, ainda futuro, uma efusão sem precedente no tempo imediatamente antes da vinda do Senhor para arrebatar a igreja.

Isto faz-nos lembrar as palavras do grande estadista e missionário, Robert H. Glover, pouco antes de ele passar a estar com Cristo:

“É provável que estejamos nas vésperas do maior avivamento na história do mundo. Pode ser o mais curto. Pode ser o último.”

Um comentário:

Djavan Lopes disse...

Caro amigo Omar L M Rosa E Família
Penso que nada é mais inspirador para fé do que em tempo de apostasia, homem e mulheres se levantarem e com coragem dizer assim diz o Senhor, que maravilhoso, tem procurado ler muitas coisa sobre o apostolo da fé inclusive estou há procura do livro dele (vinho novo é melhor) caso tenha um meio de mim ajuda já serei eternamente grato, pois estou precisando com urgência remover montes que algum tempo amontoaram em minha vida, e nada melhor aprender com quem saber.
Forte abraço querido irmão sei que estamos unidos pelos laços da cruz.
Já estou lhe seguindo.... agora seguia-me também como blogueiro e assim vamos escrevendo uma historia. http://djapazemcristo.blogspot.com/