sábado, 19 de dezembro de 2009

Crí-o porque lí-o 2) O maior engano de todos os tempos! Amor é dom?

Imagine a cena:
A Sandra recostada na cama fazendo tricô, e eu deitado ao lado vendo televisão!
De alguma maneira misteriosa as mulheres conseguem fazer tricô e ler as legendas do filme simultâneamente, sem perder o enrêdo do filme, ou um ponto do tricô!

Imagine uma nova cena:
A Sandra recostada na cama fazendo tricô, e eu deitado ao lado lendo a bíblia de capa a capa!
Televisão desligada!

YAHOO! Será um avivamento?
Começamos lendo alguns livros como Ester, depois Neemias, depois fomos para Reis, entramos no novo testamento por Atos, e seguimos em frente.

Como é diferente ler a dois, e todo um livro de uma passada.
Alguns trechos nos chamam a atenção, voltamos, lemos novamente, digerimos, meditamos!
E o tricô crescendo!

Nestas idas, o Espírito Santo me revelou uma mentira que me pregaram desde minha conversão!
Em I Coríntios, 12 fala sobre os dons espirituais! Onde estão os dons na igreja?
A igreja está capenga, atrofiada, pois os dons não estão distribuídos!

Eu ví como uma pirâmide, onde no pico estão os apóstolos (poucos se atrevem a usar o manto apostólico), depois um pouco mais largo, abaixo, vem os profetas (mas onde estão êles?), mais abaixo, os mestres (aí já tem bastante), depois os que tem dons de curar (agora é herege, místico quem disser que tem este dom), então seguem os que tem dom de prestar ajuda (tô fora! Sempre dá vontade de ir ao banheiro na hora de prestar ajuda!), seguindo os que tem dom de administração (então já uma grande maioria, duvido, se fossem administradores seriam todos ricos), finalmente dons de línguas (na tradição, eu seria pregado em praça pública, no pentecostalismo, tá fora quem não falar em línguas), todos.
Como disse, imaginei, ou ví, ou sonhei, ou tive uma visão de uma pirâmide, larga na base, estreitando até o topo.

Mas a igreja não demonstra ter os dons distribuidos desta forma1 Está paraplégica!
O engano está em que Satanás, muito esperto, sugeriu que o amor é o melhor dom! Só que amor não é dom, é caminho! Ou seja estratégia para alcançar um objetivo (Leia o último versículo do capítulo 12. Todos começam a ler o capítulo 13, do versículo 1º, e confirme lendo o primeiro versículo do capítulo 14).
O amor está em todos os dons, sem amor os dons são abafados! Os dons são manifestos como expressão de amor!
Porque ser mestre ou apóstolo? Por amor às almas sedentas!
Porque curar, porque profetizar? Por amor às almas que sofrem!
E porque orar em línguas estranhas? Te peguei! Por amor de si mesmo! Porque que ora em línguas a sí mesmo se edifica! Êta mistério!

Eu quero o dom de profetizar, segundo o mesmo versículo, e porque? leia o verículo 25!

Os segredos dos corações serão expostos! Começando pelo meu pórprio coração!

Já pensou chegar na frente do seu pastor e profetizar expondo o coração dêle na frente de todos, de maneira a colocá-lo em julgamento ( continue lendo no versículo ). Tá bom eu retiro o pastor, e coloco irmão. Melhorou? Não! Dá na mesma!  É muito pesado, muito poder, não?

Cadê os profetas? MORTOS!
Por isso o pecado deita e rola nos nossos púlpitos!
Faltam profetas!

Pai!
Dá-nos profetas!
Dá-nos Teus dons distribuidos na igreja!
Aviva o dom que existe em cada um daqueles cujo nome está inscrito no livro da vida!
Tira-os dos bancos das igrejas! Envia-os com poder às almas!
Para que curem os enfermos, libertem os cativos do diabo, ressuscitem os mortos, e que o Teu reino avance!

Porque assim veremos o avivamento!

Em nome de Jesus!

EU QUERO SER PROFETA!

Nenhum comentário: