segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Crí-o porque lí-o 4) Os profetas vivos estão mortos e não sabem, ou será que sabem?

AH! Se há algo que me enstristece, é ver verdadeiros profetas de Deus caírem! AH! Derrepente!

No início da minha vida cristã, eu não perdia um culto do "Jimmy Swaggart", mas, Êle caiu!

AH! Lembro de alguém (incrédulo) da família de minha esposa, que veio ao meu encontro quando chegava na casa dêle, com um largo sorriso no rosto, dizendo:
-Agora tua religião está abalada! Tú viu o escândalo do Jimmy Swaggart?

AH! Que oportunidade:
-Minha religião não é o pastor Jimmy, mas Jesus! respondí! O sorriso dêle se foi!

Na verdade nós éramos tão secos, que a secura dêle nos afogava!



Mas o ministério dêle permanece, pois era muuuuito grande! Sua queda: adultério! AH! Está vivo, ou morto?

Outro que me vem à mente, o pr. Caio Fábio! AH! Eu não perdia uma pregação dêle quando vinha à Porto Alegre! AH! O cara era muiiiito bom! Quem o assistiu não esqueceu sua pregação!
Inesquecível a sua "Fábrica de esperança", onde muitas pessoas foram libertas do tráfico no Rio de Janeiro




AH! De novo, o mesmo cara da família de minha esposa, em outra oportunidade nos encontramos e êle, com um largo sorriso no rosto, disse:

-Agora tua religião está abalada! Tú viu o escândalo do Caio Fábio?

AH! Que vergonha, não me pareceu uma oportunidade, mas respondí:
-Minha religião não é o pastor Caio, mas Jesus! O sorriso dêle permaneceu, o meu sorriso se foi!

Mas o ministério dêle permanece, pois era grande! Sua queda: adultério! AH! Está vivo, ou morto?

AH! Tenho saudades desta época, mas estes profetas, morreram!

Mas, AH! São apenas filigranas da minha vida!

Em I Reis capítulo 13 Deus nos conta a história de um profeta que foi por êle enviado para confrontar o rei Jeroboão!

Primeira revelação: Profeta confronta os reis, oferece sua vida pela profecia!

No versículo 7 lemos que o rei ofereceu uma bóia para o profeta, e êste veementemente recusou, não podia desobedecer a Deus, nem pela metade do seu reino! AH! Incorruptível!
No versículo 18 lemos que o profeta foi enganado por outro profeta (AH! Mais velho).

Segunda revelação: A operação do engano entrará por quem você menos espera! E com boa argumentação: também sou profeta como tú! AH! Como não crer?

No versículo 21 lemos que o profeta enganado sofreu o dano e não o enganador! AH! Morreu no 24!

Mas o versículo 30 é estarrecedor! Não sei como o descrever, meu coração se aperta de tanta indignação, vou apenas transcever!

Tô pensando ainda na revelação: AH! MEU IRMÃO!

Este "AH!" é que me chama a atenção! qual o seu sentido, significado?

É um "AH!" zombeteiro, de tripudiação? (tipo o trouxa acreditou)
É um "AH!" de desespero, de arrependimento? (tipo matei o profeta)

É um "AH!" hipócrita, pois conscientemente enganou o profeta de Deus? (tipo lágrimas de crocodilo)

Para que serve um profeta morto?
Qual o único motivo da morte deste profeta?

AH! DESOBEDIÊNCIA A UMA INSTRUÇÃO DADA POR DEUS!

Onde estes homens de Deus tiveram a morte de seus ministérios decretada?
AH! Quando desobedeceram!

AH! Deus! Fala aos meus ouvidos!
AH! Quero ouvir tua voz! Audivelmente!
AH! Que as vozes do mundo se calem!
AH! Quero te ouvir!

FALA SENHOR! EU QUERO TE OUVIR! COMO UMA CRIANÇA!



AH! EU PREECISO DESESPERADAMENTE TE OBEDECER!

Nenhum comentário: