sábado, 19 de dezembro de 2009

Crí-o porque lí-o 3) Só malucos entram no reino de Deus! Fora ficam os certinhos!

Num deterinado culto, falando sobre o impacto da vinda do Pr. Benny Hinn a Porto Alegre, o Ap. Sílvio largou uma frase que me incomodou!
Disse mais ou menos assim:

-Um bando de pêlos-duros, malucos, se atreveram a trazer o Pr. Benny Hinn. Em conversa telefônica com os organizadores, êles disseram que seriam necessários US$2.000.000,00 (dois milhões de dólares) para bancar os custos de tal empreendimento!
Pois bem, disse o Ap. nos não tínhamos R$8.000,00 para pagar o aluguel da igreja naquele mês!
Pela fé nos comprometemos, e o Pr. Benny Hinn veio a Porto Alegre, e o Senhor providenciou todo o dinheiro necessário para pagar todas as despesas! Tudo foi pago!

Lí na bíblia um maluco chamado Noé, que dizia que ia chover, quando ninguém sabia o que êle estava dizendo!
Lí sobre outro mais maluco ainda, Abraão, que ouviu uma voz dizendo para pegar suas coisas e ir para o deserto,
enloqueceu de vez quando disse que teria um filho quando já estava impotente! Insanidade comprovada quando colocou seu filho sobre uma altar para o sacrificar, em obediência à voz!

Continuei lendo e outro maluco, José, (aquele que fazia a masmorra parecer quermesse) disse para faraó que haveria sete anos de fome no Egito, e de condenado, passou a primeiro ministro do Egito!

Depois veio outro, Moisés, este então era tampinha! Dizia que fazia uma vara se passar por cobra, água em sangue e outras alucinações!

Mas guardei na lembrança outro maluco do pedaço! Era tão fraco que não conseguia levantar a espada do rei e disse que iria matar um gigante, porque êste ofendeu ao seu Deus! Dizem as más línguas que conseguiu!
Só maluco para acreditar! O cara, para ser rei, amealhou como tropa, os endividados, os desprezados, os desiludidos. Davi era seu nome! E no auge da sua loucura dançou quase pelado, ao ponto de aparecerem seus documentos,  na frente de uma caixa mágica na frente de todo o povo!

Mas teve um maluco que me impressionou!
Êle dizia ser Filho de Deus, que podia curar a todo aquêle que se achegasse a Êle!
Êle dizia que perdoava os pecados!
Êle disse que ressuscitaria e se assentaria à destra de Deus!

Agora quem enloqueceu fui eu!

Eu sou o mais maluco de todos!

Porque estes homens são meus heróis, fizeram o que os sãos, os certinhos, deveriam estar fazendo!
São os heróis da fé, como diz em Hebreus!
Eu sou mais maluco de todos, pois creio neste Deus todo poderoso!
Eu sou mais maluco de todos, pois creio no Cristo ressuscitado!

Meu temor é que os certinhos não entrarão no céu!

O céu é dos malucos!

EU SOU MALÚÚÚÚÚCO POR JESUS!

Nenhum comentário: