quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Chutando o pau da barraca!

"Chutar o pau da barraca" seria o mesmo que "deixar a casa cair", "desistir", ...
Mas o que significa esta expressão na vida de um cristão?
"Desarrepender", "desconverter", "repecar", "dessalvar", ou ainda (tremo em pensar)
"Negar a Jesus como seu Senhor e Salvador"

Tenho ouvido esta expressão ditas por pessoas que se dizem cristãs.
Pessoas que estão passando por provações, tribulações, dificuldades, não só financeiras, mas éticas e morais, que não estão conseguindo se manter de pé, apesar dos irmãos e pastores estarem orando e acompanhando.

Assisti ao DVD do Pr Silmar Coelho "Não desista" ontem à noite, e muito apropriadamente cita uma maratona feminina em los Angeles, onde a atleta chega cambaleando ao cruzar a linha de chegada, esta atleta foi mais aplaudida do que a atleta vencedora, e foi mais divulgada a imagem desta atleta do que a dos vencedores da competição. (veja o filme) Veja que ela chegou em 37. lugar, e é citada juntamente com as vencedoras.

Meu irmão, não existe opção, se é cristão, não tem como chutar o pau da barraca, isto é mera infantilidade, é uma tentativa de tirar Deus do sério, de impacientá-lo!

Tudo o que se consegue é apenas atrasar a bênção, atrair a disciplina do Pai, desprezar o ensino, e aplaudir a tribulação. "Tua vara e teu cajado me consolam!"

Mesmo assim, ao que quizer "chutar o pau da barraca", eu solicito, respeitosamente que rasgue algumas paginas da bíblia:

Primeira página a ser rasgada da bíblia:
1 Coríntios 10:13 Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.

Segunda página que deverá ser rasgada da bíblia:
Romanos 8:38-39 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Terceira página que deverá ser rasgada da bíblia:
Provérbios 24:16 Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal.

Quarta página que deverá ser rasgada da bíblia:
1 Coríntios 2:9 mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.

Tchê! Bota a bíblia fora, toca fogo nela, que é mais rápido e fim!

Daí tua vida vai melhorar! Não tens mais que te preocupar com Deus, se êle está te olhando, se estás vivendo de acordo com os padrões bíblicos, não precisa mais te importar com teu irmão, porque não tens mais irmãos! Acho que tua vida va ficar legal agora... Nem o diabo vai existir mais!!

Mas tenho uma má notícia: Hebreus 10:31 Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo.

Mas tenho também uma boa notícia: Tiago 1:12

Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.
A escolha é tua!
Só tua!

Nenhum comentário: