terça-feira, 22 de setembro de 2009

Que Deus nos ajude a manter o caminho estreito, estreito!

Existem alguns assuntos não resolvidos na minha alma, às quais em momento oportuno o Senhor me brinda com a solução!

O título acima diz respeito a uma expressão utilizada pelo Zig(quem me apresentou o plano de salvação há mais de vinte e cinco anos atrás). Faz referência ao texto bíblico "estreito é o caminho que conduz à salvação", mas nesta pregação, faz referência à santificação, pois "manter o caminho", indica que estamos caminhando....

Quando saí da igreja onde congreguei nos últimos seis anos, sem levar ninguém para Jesus (Deus me perdôe por este pecado! - O de não ter levado ninguém para Jesus), recebí um e-mail de um pastor, com o seguinte:

"Tal como o filho do homem que não veio para SER SERVIDO, mas para servir.
Que evangelho é esse pregado hoje? eu, meu, pra mim, por mim, ao meu redor...
Sabemos, porém que o caminho é estreito. E que como diz um amigo nosso: Que Deus nos ajude a manter o caminho estreito, estreito."

Confesso que estas palavras ficaram na minha mente, porque:

NÃO ENTENDÍ O SEU REAL SIGNIFICADO! O QUE ÊLE QUIZ DIZER?

Mas, neste fim de semana, eu entendí, e quero explicar:

SEXTA-FEIRA 18/09 - CULTO DE CURA E MILAGRES - Foram chamados os drogados e desviados - 113 (CENTO E TREZE) ALMAS vieram à frente.
Dentre as pessoas que ministrei com minha esposa nesta noite, cito um drogado, desviado - frequentava uma igreja mas hoje era (em nome de Jesus) viciado em crak. Como é que a igreja não ajudou?

SÁBADO - 19/09 - Formatura de 80 (OITENTA) líderes para casas de oração. (Aproveitando, existem mais 130 (CENTO E TRINTA) alunos sendo formados, em treinamento).
Durante a oração de ordenação, um a um os formandos se prostraram diante do altar, numa unção trementa do Espírito Santo.
No fim da solenidade, após o apelo, mais de 20 (VINTE) almas vieram à frente, dentre os convidados dos formandos.

DOMINGO - 20/09 - CULTO DA FAMÍLIA - Mais de 100 (CEM) pessoas vieram à frente, no momento do apelo.
Não posso deixar de citar uma pessoa com a vida destroçada, totalmente desesperançada, mortalmente doente, que mesmo neste estado chegou a pregar numa igreja! São histórias de arrepiar, são mortos pregando para mortos! Mas veio aqui para pedir socorro, e recebeu libertação, e será acompanhado, e será amado, e será restaurado, e pregará, agora na unção do Espírito Santo, e atingirá corações, e levará multidões para a salvação em Jesus!

NÃO DÁ MAIS PARA SEGURAR!
ISTO É AVIVAMENTO!
OS CÉUS ESTÃO ABERTOS SOBRE PORTO ALEGRE!

Mais de duzentas e trinta almas em um fim de semana! E é só o começo!

E cada uma destas pessoas está sendo acompanhada, para manter o caminho estreito, estreito!

AGORA ENTENDÍ O SIGNIFICADO DAS PALAVRAS DO PASTOR!

Manter o caminho estreito, no entender dêle, é para não deixar ninguém entrar na igreja, porque em seis anos de seu ministério, não creio que levou (tanta) gente para Jesus.

Tipo assim: Taparam o buraco da agulha! (Em referência ao versículo bíblico, onde diz que é mais fácil passar um camelo pelo buraco de uma agulha..."

Igreja assim, é sinônimo de prisão, propriedade privada.
Aqui ninguém entra e ninguém sai!
Igreja assim não tem ovelha, tem gado, não tem pastor, tem fazendeiro!
Este é o tipo de evangelho que a si mesmo se serve, que usurpa dos seus fiéis a liberdade, a alegria, a amizade e o amor!
São especialistas em podar ministérios, em transformar qualquer um que se atreva a crescer na fé em BONSAIs de Deus!

MAS ACABOU ISTO JÁ PASSOU!
NÃO DÁ MAIS PARA SEGURAR!
PORTO ALEGRE É DE JESUS!
QUER QUEIRAM, QUER NÃO QUEIRAM!

Neste fim de semana foram mais de duzentas e trinta almas resgatadas pelo e para o amor de Jesus, drogados, desprezados, desviados, soldados feridos abandonados no campo de batalha, gente doente, que sofre, desesperados por solução!

E as igrejas fojem dêles, porque o caminho é estreito demais para estes(ou será que é para aquelas?)!

SENHOR! CAPACITA-NOS PARA MANTER ESTAS PESSOAS NO CAMINHO, DÁ-NOS SABEDORIA PARA AJUDÁ-LAS A ANDAR PELO CAMINHO ESTREITO!

Nenhum comentário: