segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Sem ofender: Levante e ande!

Todos os dias das 12:00h às 13:00h temos orado na igreja pelo avivamento, pelo fim da gripe suína, e por curas e milagres.
  • O Avivamento está começando! Os cultos tem sido cada vez mais poderosos, com a presença do Espírito Santo cada vez mais intensa.
  • A gripe suína foi reduzida em 80% só no mês de agosto, conforme dados divulgados pela secretaria de saúde do RS.
  • Os testemunhos de curas e mlagres são cada vez mais numerosos, e com comprovação por exames médicos.
No encontro de oração, colocamos uma cadeira de rodas no meio do círculo formado pelos presentes.
Uma cadeira semelhante a esta:
Comecei a analisar a cadeira e todo o seu significado:

  • A solução humana para o impossível;

  • Tornar confortável o sofrimento;

  • Fazer bem bonitinho, para quem olhar gostar do que vê!
Mas eu estava pensando em relação a uma pessoa, uma criança que estivesse sentada nesta cadeira, imóvel, paralizada, apenas observando os acontecimentos ao seu redor, sem poder agir, apenas gemer, e silenciosamente, chorar!
Mas o Espírito Santo me levou a pensar em outra pessoa sentada na cadeira de rodas feita pelos homens:
A IGREJA
  • Está paralizada, gelada;
  • Mas tem boa aparência, tem conforto;
  • Mas sofre, geme agoniza, inativa;
  • Observa os acontecimentos ao seu redor, mas não tem ação nenhuma;
  • Seus membros são paulatinamente, lentamente paralizados;
  • Até que apenas gemem, sofrem, agonizam;
  • Se voçê tentar se mexer não consegue pois estás amarrado à cadeira.
Meu irmão, se você se encaixa em pelo menos uma destas características, eu tenho que dizer:
VOCÊ PRECISA DE UM AVIVAMENTO
Eis as características de um avivamento:
  • O Espírito Santo age no meio da igreja
  • O Espírito Santo leva pessoas para a igreja
  • O Espírito Santo traz revelação de Sua Palavra
  • O Espírito Santo age no teu interior, sendo impossível não se render ao Seu chamado
  • O Espírito Santo muda o teu agir, de forma a concientizá-lo que Êle está dentro de tí
  • O Espírito Santo te leva ao arrependimento
  • O Espírito Santo te deixa inconformado com o sofrimento de teus irmãos
  • O Espírito Santo te leva a orar sempre que necessário, não importando a hora e o local,  você pára, e obedece, e intercede
  • O Espírito Santo de leva a adorar o autor e consumador de nossa fé, o Senhor Jesus
  • O Espírito Santo te autoriza a profetizar na vida dos teus irmãos, trazendo sobre a vida dêles, paz, amor, alegria, mansidão..... o resto você sabe...
  • O Espírito Santo te coloca fé no coração! É impossível que Êle não me atenda à minha oração!
Eu tenho ministrado sobre algumas pessoas (inclusive de outras congregações) nos cultos e tenho visto a sede por perdão, por comunhão com Deus, a restauração de relacionamentos, a busca pelo certo, pela instrução da Palavra.
E isto não vem senão pelo Espírito Santo, que é quem convence do pecado, da justiça e da salvação!
A IGREJA TEM QUE VIVER, ANDAR EM AVIVAMENTO.

VOCÊ PODE FICAR PENSANDO, MAS O QUE TENHO QUE FAZER?
LEVANTE E ANDE!
SAIA DE SUA CADEIRA DE RODAS!
EM NOME DE JESUS!
(Quem ler, entenda!)

Nenhum comentário: