sábado, 10 de outubro de 2009

Eu tenho uma história celestial para contar!

Estava assistindo um filme épico, quando um rei em meio a uma batalha foi desafiado por um guerreiro inimigo que chamou-o de covarde e desafiou-o à luta. Mas diante da imponência e autoridade do rei, desarmou-se, e se curvou declarando-se rendido. O rei então dando-lhe as costas, ordenou: "Dêem-lhe um peça de ouro e o mendem embora, à sua casa, pois agora êle te uma história para contar...".
Neste momento, o Espírito Santo me tocou de tal maneira que cheguei a chorar: "Omar, tu tens uma história para contar?..."; desliguei a televisão e vim lhes contar...

Uma história:
No domingo passado, durante o culto, no momento das ofertas, fui abordado por um rapaz. Estava com um semblante radiante, alegre, feliz, queria testemunhar o que o Senhor estava fazendo na via dêle, no seu ministério. Não pudemos conversar mais naquele momento. Nós havíamos ministrado sobre êle e sua esposa, não faz mais de um mês. Êles mantém um ministério em cidade limítrofe a Porto Alegre. Durante a ministração  perguntei quantos membros, respondeu: Êles vem e vão... Perguntei sobre as finanças: Nossa empresa vai mal... A igreja não arrecada... Após a ministração, já estavam descendo do altar, quando o Espírito Santo me falou "porção dobrada". Chamei-os de volta, e pedi ao apóstolo Sílvio que impusesse novamente as mãos sobre êles, para receber porção dobrada do Espírito Santo.
Nesta sexta-feira, antes do início do culto nos encontramos novamente e conversamos.
Sua história mudou!
Os membros de sua congregação agora estamo dizimando, cada vez mais, sua empresa está prosperando, por suas palavras "está sem condições de atender todos os pedidos".
Tudo o que havíamos orado e profetizado naquele encontro aconteceu, e está acontecendo.
Este casal tem agora uma história para contar!
Glória a Deus!


Você tem uma história para contar à sua posteridade? 
 
Outra história:
No fim de outro culto, me vem uma baixinha, moreninha, sorrindo, quase correndo, anunciando: "Estamos com o casamento marcado. Logo reconheci. Feliz da vida, pois seu casamento será em novembro!
Quando ministramos sobre êles, havia temor, tristeza, incerteza. Mas agora vemos alegria, felicidade, esperança.
Sua história mudou!

Uma palavra, um conselho, um pouco de tempo para ouvir, e um pouco de clamor ao Espírito Santo, tipo "Socorro, Deus, que digo para êles?'
Este casal, agora tem uma história para contar!
Glória a Deus!
 
Outra história:
Estamos já no hall de saída do Teatro Presidente, encontramos a mãe de 3 filhas que haviam caído nas drogas, e haviam até planejado o sequestro da própria mãe para pagar o vício...
Quando ministramos, orei ao Espírito Santo  e este nos instruiu para que fizessem cada uma um pedido, que o Senhor atenderia. Uma pediu perdão, outra paz na família, outra saber se o namorado é o homem da vida dela, a mãe pediu que as filhas voltassem para casa, e a pequena disse que queria "ajudar a Deus". E está acontecendo exatamente o que pediram ao Senhor!
Sua história mudou!

Alegre, feliz, sorrindo ao nos ver, perguntei como estavam: Todas congregando fielmente, filhas morando juntas, namorados se convertendo, acreditem, uma casa de oração se formando na empresa dela!!!!
 
Esta família tem agora uma história para contar!
Glória a Deus!

E você meu irmão, tens uma história (celestial) para contar?

Estas histórias estão registradas nos livros celestes.
As histórias anteriores à intervenção de Deus nas vidas, posso lhes dizer que não estão escritas nos livros celestes.

Eu tenho uma história celestial para contar!
E isto é só o começo!

TODA A GLÓRIA É DEVIDA AO SENHOR NOSSO DEUS!

Nenhum comentário: