segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Entrando no Santo dos Santos

Nesta sexta-feira eu ví a igreja entrando no Santo dos Santos.
Durante os cultos tenho visto o Senhor descendo para a festa, mas desta vez, ví o Senhor recebendo a igreja... explico.

Eu creio que quando o Senhor se agrada de sua igreja, ouve seu clamor, responde à oração que é feita naquele lugar, e que quando O buscamos, Êle se apresenta através do Seu Espírito Santo, recebemos a Sua presença.
É diferente do Espírito Santo que carregamos em comunhão com nosso espírito, agora renascido, desde o dia em que recebemos Jesus como nosso Senhor e Salvador.
É algo como a instrução dada por Jesus "Permanecei em Jerusalém até que do alto sejais revestidos de poder".
Ou seja, o Espírito Santo reveste os que estão reunidos com sua presença de uma maneira poderosa, nossos sentimentos ficam aguçados, ao ponto de não segurarmos as lágrimas por causa, penso, da Sua santidade.

Mas, eventualmente, a igreja pode se apresentar diante do trono do Rei, entrar na presença do Rei.

Há uma diferença!

Não entramos na sala do Rei de qualquer maneira... Existe uma solenidade, um protocolo, um temor.

Lendo Ester, vemos que quando ela se apresentou diante do Rei sem ser chamada, teve que seguir o protocolo, colocou suas vestes reais, e apresentou-se sabendo que se o rei não a recebesse, morreria. Mas o rei amava muito a Ester, e apontou seu cetro para ela, e foi recebida, e tremo quando leio a pergunta do rei: "Que desejas? Se pedires metade do meu reino te darei!". Temos que saber exatamente o que queremos quando entramos na presença do Rei. E deve ser uma grande causa...

Lendo Neemias, da mesma forma, na presença do rei, servindo-o, foi o rei que o interpelou: Que me pedes, AGORA? E Neemias já tinha tudo planejado, pois respondeu com precisão ao rei com a sua necessidade.

Retornando ao nosso culto, assim creio, da mesma forma, aconteceu.

Já passavam das dez horas da noite, uma parte da igreja ja havia saído...
Repentinamente, o louvor cessou - os músicos pararam - a igreja toda estava à frente, no altar, e o apóstolo Sílvio, estranhou, e perguntou, onde estão os adoradores?, onde está a igreja do avivamento?
Mas êle mesmo caiu, prostrado, no chão quando percebeu que a igreja estava entrando diante do Santo dos Santos.
E alí ficamos por um bom tempo... adorando, magnificando, gozando na sua presença...

Temos que nos preparar para estes momentos de entranhada comunhão dom Deus, no meio de um culto normalmente barulhento.
Também existem os momentos solenes...

A minha pergunta é: Qual a nossa petição quando entramos na sala do trono?

Já pensou se o Senhor nos faz esta mesma pergunta?

Que me pedes?, se me pedires a metade do meu reino te darei...?

Quais as nossas petições?

Leia em Neemias, quando entrou diante do rei, e o rei lhe disse "Que queres que eu te faça AGORA?"

Que queremos que o Senhor nos faça agora?

"SENHOR PREPARA-NOS PARA ENTRARMOS NA TUA PRESENÇA COM NOSSAS PETIÇÕES, PREPARADOS, ALIANÇADOS, CONHECEDORES DA TUA VONTADE."

ISTO É AVIVAMENTO!
ALELÚIA!

Nenhum comentário: