sábado, 1 de maio de 2010

Pregamos o passado, o presente, ou o futuro? Vivemos onde?

Passado
Eu me maravilho no que os nossos heróis da fé fizeram no passado!
Mares se abriram, rochas brotaram águas, martelos flutuaram, mortos rescussitaram, curas, milagres....
Lavradores, pastores, reis, sacerdotes, profetas, pescadores...
Ex-ladrões, ex-assassinos, ex-prostitutas, ex-mentirosos, ex..., ex...

Presente
Onde estão nossos profetas, nossos heróis da fé?
Entrei ontem num site de um ministério daqui do Rio Grande do Sul, que apregoou um avivamento nos idos da década de 1990, e num blog, perguntaram "onde está o avivamento?", e o pior é que responderam:
- Fomos infantis, fomos precipitados, pensamos éramos os únicos, ...
Concluo: Então amadureceram e o avivamento se esfriou...
Ex-ladrões, ex-assassinos, ex-prostitutas, ex-mentirosos, ex..., ex...


Passado
Fomo abençoados por duas pregações poderosas em nossa congregação.
Uma a do Pr Silas Malafaia. guardei uma frase apenas, que continua a ribombar em meu interior:
No passado os profetas, reis e sacerdotes não tinham o Espírito Santo, mas o Espírito Santo ocasionalmente, os capacitava a profetizar, operar milagres.
Obs: Escreví "capacitava" porque se eu escrevesse "entrava nêles", ou "recebíam" você pode desligar o computador de susto... medo de ser possuído pelo Espírito santo.... hehehe...

Presente
Hoje, temos o Espírito santo em nõs, dentro de nós.
O que olhamos, o Espírito de Deus olha... está em nós...
Onde pisamos, o Espírito Santo pisa, está em nós...
O que ouvimos, o Espírito Santo ouve, está em nós...
O que falamos... ôpa! ... é o Espírito Santo quem fala, ou nós...
O que pensamos.. ôpa...
Como agimos... xíi...
Afinal, o que estamos fazendo com o Espírito Santo, em nós?
Ex-ladrões, ex-assassinos, ex-prostitutas, ex-mentirosos, ex..., ex...


Não estou falando de batismo no Espírito Santo, de falar em línguas, ou de rodopiar feito um pião...
Estou falando da conversão, genuína, nome inscrito no livro da vida, Deus conosco, oração, amor, alegria... paz... abençoando, sendo abençoado, alegrando...

Afinal, o que estamos fazendo com o Espírito Santo, em nós?


Futuro

Eu quero ser um herói da fé!
Eu quero ser um exemplo para a geração vindoura!
Eu quero operar maravilhas!
Eu quero ver a minha cidade salva!
Eu quero que o Espírito Santo opere maravilhas nas vidas de todo aquele que O tem!
Eu quero a liberação do Espírito Santo em minha vida!
Eu quero poder para testemunhar, para abrir corações, para evangelizar!
Até, se for o caso, rodopiar feito um peão na tua presença...

EU QUERO AVIVAMENTO!
EU QUERO SALVAÇÃO DO MEU POVO!
EU QUERO O ESPÍRITO DA PROMESSA!
EU QUERO ABENÇOAR VIDAS!

ISTO FAREI, SE O SENHOR PERMITIR!

Nenhum comentário: