sexta-feira, 19 de março de 2010

Seguro contra tropeços! Cansado de cair e levantar? Eis o segredo!

2 Pedro no capítulo 1, dos versículos 5 a 10 nos diz o seguinte:

5 Por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa a virtude; com a virtude, o conhecimento;
6 com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade;
7 com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor.
8 Porque estas coisas, existindo em vós e em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
9 Pois aquele a quem estas coisas não estão presentes é cego, vendo só o que está perto, esquecido da purificação dos seus pecados de outrora.
10 Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum.


Na minha primeira bíblia desenhei uma escadinha, mais ou menos assim:
 
AMOR
FRATERNIDADE
PIEDADE
PERSEVE-RANÇA
DOMÍNIO PRÓPRIO
CONHECI-MENTO
VIRTUDE

A vida cristã começa por baixo, pela fé, e chega no topo, no amor!
Mas não é este ainda o segredo da vida cristã completa! realizada!


O que não está escrito, e este ainda não é o segredo, é que cada degrau deve ser galgado, na medida em que caminhamos com Jesus!

O que está escrito e que ainda não é o segredo, é que cada um destes degraus devem estar aumentando na medida em que caminhamos.

O seja, a FÉ sempre tem que estar aumentando indiferente do degrau em que estamos! Captou?

Bem, vamos ao segredo:

Se você parar em algum degrau, ou parar de crescer em algum degrau, poderá tropeçar, e cairá sempre ao primeiro degrau!

Desculpa-me, mas este ainda não é o segredo!
Os nossos irmãos, que temos visto, começam uma boa caminhada com Cristo, e caem, retornam ao primeiro degrau! A restauração somente virá quando a fé for restaurada!

O segredo é que êles (eu estou incluído no "êles") pensam que continuam de onde pararam!
Mas, necessitamos recomeçar a caminhada, refazer os primeiros passos!

O que seria o "primeiro amor"? senão isto? Lembra de Hebreus 6:12? É por aí!

Quem tem sabedoria para entender, que entenda!

EU QUERO SUBIR, SUBIR SUBIR!
ESTAS COISAS TEM QUE EXISTIR EM MIM E EM MIM TEM QUE ESTAR AUMENTANDO!
ATÉ EU CHEGAR À ESTATURA DO VARÃO PERFEITO!

JESUS!

AVIVAMENTO JA!
TCHÊ!

Nenhum comentário: