terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Qual é o TEU Evangelho? Leia o meu aqui!

Lendo 2 Timóteo hoje pela manhã, estranhei os versículos:
8 Lembra-te de Jesus Cristo, ressuscitado dentre os mortos, descendente de Daví, segundo o MEU evangelho; pelo qual estou sofrendo até algemas, como malfeitor; 9 contudo a palavra de Deus não está algemada.
Nunca lí o evangelho de Paulo!
O evangelho de Paulo era o que êle viveu, suas experiências em Deus, sua coversão, seu primeiro milagre, seu deserto, seu ministério, seus feitos poderosos no nome de Jesus! Em resumo, a sua salvação em Jesus! Evangelho é "Boas novas". O evangelho de Paulo eram as boas novas, as boas notícias, que tinha para dizer aos outros!
Ora uma notícia só é notícia quando é entregue a outra pessoa, a um ouvinte.

O meu evangelho é a minha vida!
O meu evangelho é a minha salvação em cristo!
O meu evangelho é o conjunto de experiências que tive em Cristo!
Milagres, curas, batismo, arrependimentos, lutas, desertos, respostas de oração...

Desculpa-me, mas a nenhum crente é dado o direito de estar triste, deprimido, alma desmaiada!

Não temos o direito de negligenciar a tão grande salvação!

Não podemos perder a alegria da salvação!

Não podemos perder de vista o nosso primeiro amor!

Lição de casa: encontrar este versículo nas escrituras:
Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;

Assim, amado leitor, se entras na igreja com a cara de quem chupou um limoeiro, volta ao teu primeiro amor, busca a alegria da salvação, foca o olhar na cruz da tua salvação!
 
E que a alegria do Senhor seja a tua força!
 
Não encontrei na Bíblia, até hoje, senão palavras de encorajamento, ânimo, salvação, fortalecimento, suporte, ajuda, amor, enfim...
 
A palavra de Deus é loucura para os que se perdem!
 
Eu tenho um evangelho!
Eu tenho uma nova vida!
Eu tenho um novo amor!
Eu tenho uma esperança!
Eu tenho Jesus!
Eu sou eterno!
 
Em Jesus!
 
 

Nenhum comentário: