segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O PIQUENIQUE DAS TARTARUGAS

Recebí de um amigo e irmão em Crsito a seguinte estória:


Uma família de tartarugas decidiu sair para um piquenique.
As tartarugas, sendo naturalmente lentas, levaram 6 meses preparando-se para o passeio.

Caminharam 3 anos até acharem o lugar ideal, ao desembalarem a cesta de piquenique ,descobriram que estavam sem sal. Então, designaram a tartaruga mais nova para voltar em casa e pegar o sal, por ser a mais rápida.
A pequena tartaruga lamentou, chorou e esperneou mas concordou em ir com uma condição: que ninguém comeria até que ela retornasse.
Três anos se passaram ... Seis anos ... e a pequenina não tinha retornado. Ao sétimo ano de sua ausência, a tartaruga mais velha já não suportando mais a fome, decidiu desembalar um sanduíche.
Nesta hora, a pequena tartaruga saiu de trás de uma árvore e gritou:
- Viu! Eu sabia que vocês não iam me esperar. Agora que eu não vou mesmo buscar o sal.'

REFLITA:
Algumas vezes em nossa vida as coisas acontecem da mesma forma.
Desperdiçamos nosso tempo esperando que as pessoas vivam à altura de nossas expectativas.
Ficamos tão preocupados com o que os outros estão fazendo que deixamos de fazer o que nos compete.

"Não venci todas as vezes que lutei. Mas perdi todas as vezes que deixei de lutar"

--------------------------------------------
Respondí-lhe com o que Deus me falou ao coração na leitura:
--------------------------------------------

O que tenho aprendido no nosso curso de líderes, e que cabe utilizar a reflexão das tartarugas, é que devemos cuidar do NOSSO mnistério, em vez de cuidar do ministério dos OUTROS!


Usando o exemplo da tartaruguinha que não fez o que tinha que ser feito porque ficou cuidando do ministério dos outros!

Eu fiz uma conta que me assustou!

Sou convertido faz 27 anos!

Se eu tivesse cuidado do meu ministério, "se Deus me tivesse comissionado".... deves estar pensando.... mas quem não foi comissionado? quem não se encaixa na grande comissão? no IDE...

Continuando...
Como conheces os números binários, imagina:
Se eu tivesse levado para Jesus UMA pessoa por MÊS, e se eu tivesse cuidado do meu ministério ao ponto de que cada novo convertido levasse uma pessoa por MÊS para Jesus, e se eu tivesse a capacitação de cuidar do meu ministério ao ponto de que cada novo convertido, continuadamente mantivesse a regra do um por mês, quantos seríamos hoje?

É uma progressão geométrica, uma potência de dois.

São 12 meses vezes 27 = 324 meses.
Dois elevado a 324 é........
34175792574734561318320347298713e+97 ou seja 3 seguido de 97 zeros
ou
3.417.579.257.473.456.131.832.034.729.871.300.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000
(não contei os zeros, 3 a mais ou a menos não fará diferença...)

Me parece que é mais que a população de 1.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000 planetas terra!(como se lê isto?)

Por isso os apóstolos diziam que a vinda de Jesus estava próxima.
Pois levavam para Jesus aldeias inteiras!

Conclusão prática para minha vida!

Vou cuidar do MEU ministério e parar de olhar para o ministério dos outros!

Começando pela minha família, até os confins da terra....

Minha oração é que a Glória do Senhor venha, desca, permaneça na nossa casa, a presença de Seu Espírito Santo seja abundante, em toda graça e alegria e amor.

A minha casa será conhecida como casa de louvor, porque o Senhor habita em meio aos louvores.

E o Senhor Jesus disse que quando dois concordarem na terra será concedido no céu!

O diabo leu a bíblia e resolveu semear a divisão na igreja.

Leia o segrêdo em Gênesis 11:6 "E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer".

Compare com as palavras de Jesus em João 17:21 "Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste".

Compare com: Apocalipse 17:13 "Têm estes um só pensamento e oferecem à besta o poder e a autoridade que possuem".

Aí está o segrêdo, o porque da demora da Sua vinda, o porque da divisão da igreja, dos irmãos.

Se a igreja tivesse um só pensamento Jesus já teria voltado!

Mateus 12:25 "Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse: Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá".

Mas, está chegado o tempo de ser como no início:
1 Coríntios 1:10 Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer.

Filipenses 2:2 completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento.

Mateus 22:37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.

Grande revelação está atrás da árvore da tartaruga!

Cuida do teu ministério!
AVANÇA O REINO!
ENTRA EM ALIANÇA
PRIMEIRO COM TUA CASA!
DEPOIS COM A TUA IGREJA,
DEPOIS ATÉ OS CONFINS DA TERRA!
ISTO É AVIVAMENTO!

Nenhum comentário: