sábado, 16 de fevereiro de 2013

Meu livro: Pacto Conjugal - 5 - A infidelidade conjugal de um cristão



Para fazer sexo, todo mundo fica pelado na cama certo? Não vem com esta de fazer sexo em avião, ou em banheiro de ônibus! Isto não é sexo, é cópula, é animal!
O treinamento militar de um soldado romano lhe ensinava que quando em serviço, nunca poderá retirar a armadura, e nem sequer por um momento abaixar seu escudo ou descansar sua espada, similarmente, o soldado moderno é treinado para nunca largar sua arma.
Então, imagine por um momento aquele proeminente centurião romano, chegando a casa, e se deitando com sua esposa, no seu leito conjugal, obviamente, retira sua armadura. Ali ele está completamente desprovido de qualquer defesa, inclusive suas emoções, seus sentidos, estão agora, totalmente desviados de sua função de soldado. Se algum inimigo quiser abater este guerreiro até então imbatível, será exatamente neste momento.
Vamos fazer um paralelo com um cristão em adultério?
Quando um cristão está no leito do adultério a sua armadura espiritual é colocada de lado. O corpo e a mente estão vulneráveis.
Obs: Lembra-te da armadura de Efésios?, É removida a sandália da preparação do evangelho porque negou sua pregação. É removido o capacete da salvação logo está vulnerável, é removido o escudo da fé – negou a sua fé, é removida a couraça da justiça – porque pratica injustiça. E a palavra de Deus, sua arma de ataque está debaixo da cama. Ora, o diabo, sendo cruel, ladrão, assassino e mentiroso, não vai perder a oportunidade e cravará suas flechas, seus dardos, seus demônios no coração do adúltero! Ele, o adúltero, nunca mais será o mesmo. Levará anos para consertar o estrago espiritual desta aventura.
Lembra-te de algum ministério, pastor, ou membro proeminente destruído pelo adultério? Acha que é mera coincidência?
Em Crônicas, Balaão conta a história de como os guerreiros israelitas foram destruídos, por mulheres de outra tribo.

Porque os apóstolos no concílio de Jerusalém proíbem as relações sexuais ilícitas?
O resto pode?
Pense, medite...
.o0o.


Um comentário:

Mônica Bastos disse...

Retribuindo a visita feita ao meu blog.Muito interessante sua postagem,acredito que o livro deva ser muito bom e o seu conteúdo com certeza ajudará muitos casais a enfrentarem situações de conflitos.Abraços.