sábado, 17 de julho de 2010

Tchê! Tá frio! Tá chovendo! Não vou no culto!

Pelos idos do ano de 1990 recebemos a visita de um missionário (apóstolo, enviado) da cidade de Canoas, RS, que foi para a China, Macau (colônia portuguesa) pregar o evangelho. A estratégia para chegar lá, foi filiar-se a um grupo político e conseguir uma vaga numa universidade chinesa...
Sabia que quando você recebe uma profecia, ou um chamado, sua rotina, sua carreira, suas prioridades, sua vida, enfim, deve ser modificada, alterada, estrategicamente de formas que a profecia se cumpra?
Você deve andar em direção à sua profecia! Ela se cumprirá! Você estará fazendo o que o Senhor mandou, e tudo vai dar certo. O problema é quando você rejeita ou pior, ignora uma profecia! Sua vida até pode dar certo!
Voltando ao assunto...
Nesta época a China era fechada e ninguém entrava mnem saía, cristianismo então, dava prisão!
Mas ainda existem apóstolos (missionários, enviados) que colocam seu chamado acima de sua própria vida.
Voltando ao assunto...
Eis que casou com uma aborígene se não me engano professora sua (expertinho êle, não?).
Eis que engravidou! O rapaz moveu mundos para conseguir trazê-la para o Brasil afim de adquirir a nacionalidade brasileira, e seu filho também nascesse em solo brasileiro. Isto tudo para poderem entrar e sair da China sem qualquer impedimento.
Eis que o casal caiu em nosso grupo de se reunia às sextas feiras na casa do Zig (leia + no meu perfil).
Troxeram algumas fotos diapositivas - nesta época não existiam microcomputadores, e as projeções de fotos eram feitas por um aparelho ótico com um carrossel que trocava automaticamente a foto a ser projetada (bah! tive que dar tratos à bola para lembrar nome do bicho: projetor de slides).
Dentre as fotos de Macau (gente, povo, muita gente, para tudo que era lado, como tem gente lá na China!), tinha também fotos de chineses se dirigindo aos cultos no meio da neve, pulando córregos, no meio do mato...
Foto de um grupo de chinieses sendo batizados... Um batismo no meio do mato, de madrugada, por causa da perseguição.
Notava-se uma orla de espuma branca ao redor do lugar onde as pessoas estavam sendo batizadas.
O enviado (missionário, apóstolo) explicou: Não são ondas, nem espuma! Era gelo! Gelo mesmo, que quebraram e afastaram para poder se batizar!

E NÓS AQUI CRISTÃOZINHOS NOS BORRAMOS TODOS PARA IR A UM CULTO EM NOITE FRIA E CHUVOSA!
MISERICÓRDIA!
SENHOR! O TEU CALOR, O TEU FOGO CELESTIAL NOS AQUECERÁ!
AVIVAMENTO JÁ!

Nenhum comentário: