quinta-feira, 1 de julho de 2010

Falem de mim, mas não falem dos adoradores do meu Senhor

Critiquei numa certa lista de discussão a posição do presidente Lula quando afirmou publicamente que os cinemas não deveriam servir de igreja (Ver vídeo em Governo do Justo), e recebi como réplica o seguinte texto:
---
No entanto, Igreja em cinema é o cúmulo da espetacularização da fé. Enquanto os Shoppings ainda preservam uma arquitetura quase litúrgica, as denominações assumem a arquitetura do entretenimento. O espaço não faz diferença? Faz sim. Porque o próprio espaço reflete a teologia de quem o freqüenta. Um cinema foi feito para ver filmes, uma igreja para fazer cultos e uma tenta para abrigar palhaços.
---

Me parece que ninguém aluga ou compra um prédio que fôra um cinema para utilizar na obra do Senhor como cinema!

A função do prédio é a reunião dos Santos, não?
Importa se for uma lona de circo?

Como reunir as pessoas num município que não tenha um ginásio?
Não montaríamos tendas se necessário?

Não entendí porque desta tese do espaço refletiros que o ocupam!
Não tem aquele dito popular que o hábito não faz o monge?
Por sinal, conheça minha igreja abaixo!


Nossa igreja congrega em um cinema!

Outra réplica:
---
Tá igualzinho uma reunião da Amway. Não tem nada de igreja nessas fotos.
---

Lembrei hoje na horação do meio-dia, do texto "Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?" 1samuel 17:26

E me indignei, pois pode falar de mim, pode bater em mim, mas este povo que está adorando o Deus de Israel ser chamado de reunião da Amway?

Pode por acaso uma reunião da Amway curar câncer de próstata, livrar da dependência das drogas, restaurar uma família?

Ontem estava conversando com um ex-traficande, ex-viciado em crack, ex-assassino, ex-adúltero, que mandou dezenas de jovens para o inferno, totalmente restaurado, o Senhor devolveu seus filhos, sua esposa.
Veja o vídeo abaixo, com o resumo de seu testemunho, o qual me contou pessoalmente em minha casa!


E o que dizer destes palhaços que gastam dinheiro comprando tendas e ônibus para levar o evangelho para qualquer lugar?



Eu conheço estes daí! São burgueses que gastam seu dinheiro no reino! Como podem ser chamados de palhaços? Veja no facebook suas palhaçadas E êles nem são da minha congregação!

Porque cristãos tem que detonar cristãos?
Porque cada um não cuida do seu próprio ministério, em vez de querer destruir a todo aquele que fizer sombra ao seu medíocre e moribundo?
Porque não se alegram com os frutos outros ministérios?

Será que não seriam filisteus, assassinos de profetas?
Mas isto é um problema do nosso Deus, pois todos nós estaremos diante dêle e a Êle prestaremos contas!

AVIVAMENTO JÁ!
E QUE SE ALASTRE POR TODA PORTO ALEGRE,
E QUE SE ALASTRE PELO RIO GRANDE DO SUL,
E QUE SE ALASTRE POR TODO O BRASIL!
EM NOME DE JESUS!

Nenhum comentário: