terça-feira, 21 de maio de 2013

Pensando com meus pensamentos: Ouví uma voz: Compra uma coca-cola! E comprei!

Estivemos no último domingo, dia 19/5 numa igreja, melhor, no que será uma igreja!
Num bairro extremamente pobre de Porto Alegre, sede da mais violenta quadrilha de traficantes, os "Bala na cara"... Só pelo nome...

Mas, um pastor rejeitado na sua própria comunidade, teólogo, homem de profundos conhecimentos bíblicos, ... Lê até em hebraico...

viu algo naquele lugar, viu uma esperança, viu uma igreja!

Às suas próprias expensas, está construiindo uma pequena sala, onde já congregam umas vinte pessoas.

Mas, os "Bala na cara" já fizeram sua visita, mandaram fechar o local, e disseram que iam tomar posse da pequena casa!

O Pastor, tinha achado estrano que ninguém tinha aparecido naquele sábado para a ministração!

Era o toque de recolher, ordenado pela bandidagem.

Me ligou, oramos, foi à noite na nossa congregação, oramos, respirou, voltou, abriu a sala, retomou a normalidade, os bandidos sumiram! E ai?

Simples: Resistí ao diabo e êle fugirá de vós!

Daí que fizemos um churrasco neste domingo, quando conhecí o lugar!

Me convidou! Me contou seu sonho: Uma igreja de dois andares, com estacionamento em baixo, comprar o terreno dos fundos, .....

Este é o sonho do pastor! E verei esta realidade!

Ainda na noite, conversando com um de seus discípulos, iniciou a conversa contando...

Tchê, estava com o imposto do carro atrazado, e me pegaram numa batida. Trabalho com o carro, e recolheram o carro.
Fui pra casa, sem saber o que fazer, não tinha de onde tirar o dinheiro para pagar.
Sentei, e ouvi uma voz, tive um impulso, uma vontade...

"Compra uma coca-cola"

Pra isto eu tinha dinheiro, e fui!

Lá no mercadinho, comentei com a vizinha que me atendeu, o acontecido!

Fui pra casa tomar a coca-cola!

O telefone toca, atendo, era o dono da quitanda, dizendo que quando ouviu da patroa o acontecido, o seu coração foi tocado profundamente, e ofereceu o dinheiro necessário para pagar o imposto e retirar o carro!
E para pagar quando puder!

Pensando com meus pensamentos:

A voz do Senhor é tão estranha, tão silenciosa, e tão gritante tudo ao mesmo tempo, que nos confundimos!

Tenho dito: nosso Deus é louco!
E digo mais: Louco de amor por nós!

Quantas vezes nos dá a solução, dos dá a idéia, nos dá a oportunidade e não ouvimos, achamos bobagem, achamos que era para ser mais complicado, era para ser mais "inteligente".

Taí, ó!
Uma coca-cola resolveu o problema!

PAI! ME ENSINA A OUVIR A TUA VOZ!
Jesus, tu disseste que as ovelhas ouvem a voz do seu pastor!
Jesus, eu quero ouvir a tua voz!
Jesus, vem ser meu pastor!
ESPÍRTITO SANTO! PASTOREIA-ME!

Em Teu nome, Jesus!


Nenhum comentário: