quinta-feira, 1 de abril de 2010

Sede meus imitadores... Ser imitador de quem?

Novamente, em outra sentada de banheiro, lendo na última Seleções, o artigo "Cultura e celebridades", pág 74...
"Pesquisas mostram quwe queremos saber da vida de pessoas de prestígio e bem-sucedidas para... imitálas."

Novamente fecho a revista, largo-a de lado, e vem a mim a Palavra, "sede meus imitadores"...

Somos imitadores de quem?
Quem é o meu espelho, ou melhor, em quem me espelho?

Na minha infância, 1960... lembro das meninas que giravam a bolsa nas esquinas perto de casa, acho que esperando o ônibus, se bem que a parada não era alí.... mas lembro que as suas saias eram curtíssimas,e usavam botas altíssimas.
Na minha adolescência, as meninas da escola, as amigas das famílias... usavam a última moda, vestidos curtíssimos, e botas altíssimas.... imitando a quem?

Llembro também que as cortesãs da corte francesa, tinham uma flor de Liz tatuadas no ombro, para que todos soubessem da sua natureza...
Lembro também das prisões que tatuavam marcas nos ombros dos presos para que todos soubessem de sua natureza...
Vejo hoje milhares se tatuando, marcando seu corpo, imitando a quem?

No meu dia a dia, sou imitador de quem?
Em quem me espelho?

Minha resposta:

1 Coríntios 4:16 Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores.
1 Coríntios 11:1 Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.
Efésios 5:1 Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
Filipenses 3:17 Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam.
1 Tessalonicenses 1:6 E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo.
1 Tessalonicenses 2:14 Porque vós, irmãos, haveis sido feitos imitadores das igrejas de Deus que na Judéia estão em Jesus Cristo; porquanto também padecestes de vossos próprios concidadãos o mesmo que os judeus lhes fizeram a eles,
Hebreus 6:12 Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.

SOU IMITADOR DO SENHOR!
 
AVIVAMENTO JÁ!
 
PORTO ALEGRE PARA JESUS!

Nenhum comentário: