quarta-feira, 29 de julho de 2009

a unção do abraço

Estou lançando a unção do abraço (brincadeirinha).
Mas, falando a verdade, nunca fui bom neste negócio de abraço.
Meus abraços sempre foram rígidos, sei lá, medo da afetividade.
Sempre fui de não demonstrar muita afetividade. Isto que sou filho único... ou será que é justamente por isso?

Quando da morte da Jussara(irmã gêmea de Sandra - Faz pouco mais de dois meses), no momento em que recebemos a notícia, no hospital, nos abraçamos eu, Sandra, Adda, Zeca, os meninos...
Abracei-os como nunca tinha abraçado alguém. Foi marcante para mim, parece que era ordenado do Céu: Abraça como nunca abraçaste alguém.

Eu abracei o Zeca como nunca o tinha abraçado. Acho que nossos abraços nos marcaram, e foram decisivos para levar adiante o peso da tristeza, da separação....
No enterro da Jussara, o Senhor me deu uma palavra para uma sobrinha dela (Carolina) e eu lhe dei uma abraço como abracei o Zeca.
Fiquei sabendo depois, pela mãe dela, que (agora) ela queria ir à igreja, por causa do abraço que dei nela. O abraço fez a diferença!
Queremos abraçar vocês!

Ah! Existe unção num verdadeiro abraço, onde as almas se fundem, os pensamentos são comuns, e os corações se tornam um.

1 Coríntios1:10¶ Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer.

O avivamento pode começar por um verdadeiro abraço.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

A principal credencial de um pastor

Neste domingo fomos ao culto, e o pastor Manoel ministrou sobre primícias, dízimo, ofertas e votos.
Em resumo, assim como temos nossas obrigações impostas pelo nosso governo, também temos nossas obrigações para com o Senhor. A diferença é que não é uma imposição legal, mas uma revelação espiritual, a qual agindo na nossa alma, produz fruto, e este coração disposto e unido ao coração de Deus através do Espírito Sando, move a mão de Deus em nosso favor. Daí então o milagre acontece, a oração é respondida, o coração consolado.
Não é nada diferente do que tenho ouvido nos ultimos 26 anos.

Faz pouco mais de dois meses que o Senhor levou a Jussara, irmã gêmea de minha esposa Sandra, e, segundo suas palavras, sua melhor amiga. Poucos dias depois de sua morte, o pastor Manoel esteve em nossa casa - era sábado - através da Dona Adda(mãe da Sandra), pois como pastor da D.Adda, se sentiu na obrigação de levar uma palavra de consolo à Sandra.

Me tocaram suas palavras:
Está gostoso ficar aqui conversando com vocês, eu sinto a presença do espírito santo nesta casa.

A visita, de deveria ser breve, pois êle tinha compromisso, durou a tarde toda.
Cancelou o compromisso para ficar conosco, conversando...

Não seria esta uma das credenciais de um pastor, senão a principal? Conversar com suas ovelhas, conhecer-las, sentir seu cheiro, andar com elas?

Ouvi alguém dizer que existe pastor que não gosta do cheiro das ovelhas...


sábado, 25 de julho de 2009

Começar denovo

Ontem fomos ao culto no Teatro Presidente. Culto para cura de enfêrmos.
Após o apelo, com centenas de pessoas vindo à frente para oração de cura, o apóstolo Sílvio Ribeiro( preciso me acostumar com este título) chama à frente um menino de aproximadamente sete anos, que estava com a mão sobre a cabeça e chorando efusivamente, tocado pelo espírito Santo....
Após a oração, depois de uma dezena de testemunhos de cura, grande maioria de visitantes, uma senhora conta que na última semana Deus fez uma virada na sua família. Uma moça grávida de gêmeas, também conta algumas bênçãos... quase no fim, uma outra moça conta que era ex consumidora de crak (ainda quando grávida sua barriga chegou a diminuir, e voltou a crescer depois de aceitar jesus), ex moradora de rua, agora o senhor tinha restaurado seu casamento. O apóstolo pede para que chame seu marido, filho, etc... Vem toda a família ä frente... Adivinhem... o menino que chorava era da família dela... A senhora era sua sogra... a moça grávida de gêmeas também era da família..
Jesus é muito legal. Especialista em restaurar famílias.

Minha oração é que você, leitor curve-se diante deste Deus tão grande e amoroso e coloque seus problemas para que Êle os resolva.