terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Honra a quem devemos honra!

Lucas capitulo 9 versiculo 59 a 62:


E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai.
Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus.
Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa.
E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.

Jesus estava chamando pessoas para anunciar o reino.
Mas elas tinham outras coisas mais importantes para fazer.
Quem são os mortos? Quem são os que anunciam o Reino? Quem são os inaptos para o Reino?

Os mortos são os que não fazem parte do Reino, não são súditos, não servem ao Reino.
Os que fazem parte, são súditos, estes anunciam o Reino.
Os que olham para sua própria vida, seu próprio umbigo, seus próprios sonhos, em detrimento dos sonhos do Rei, não está qualificado para ser súdito!

Nós, brasileiros contemporâneos não entendemos nada de reis, rainhas, reinados, súditos, servos.
Nós brasileiros, não estamos mais acostumados a servir, a honrar, a nos humilhar diante de um senhor.
Nós não sabemos mais honrar, pois somos deshonrados em todas as áreas do nosso cotidiano.

Não somos honrados nem andando sobre uma faixa de segurança para pedestres.
Nossos filhos estão sendo mortos sem honra, pela droga, pelos vícios.
Nossas filhas estão sendo deshonradas, prostituídas, destruídas impiedosamente!
Não sabemos mais ser server, queremos ser servidos!

Ninguém que não queira servir está apto para o reino, que seja humano, natural, quanto espiritual, celeste!

É isto que Jesus está dizendo!

Não honramos o Rei Jesus! Não o seguimos! Não anunciamos mais o Reino! Temos coisas mais importantes para fazer!

O Reino de Deus começa pela honra!
Honrar pai e mãe!
E quanto a honrar o Pai?
Honrar o pastor de minha congregação, então?
Honrar meus discípulos, então?
Honrar minha esposa, então?
Honrar meus filhos, então?
Honrar meu patrão?
Honrar as autoridades?

Perdão Pai, quando esquecemos o que é honrar!

Venha o avivamento para Porto Alegre!

Nenhum comentário: