sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Apaixonado por livros

Livros, livros, livros!
Sou apaixonado por livros!
Queres passear pelo tempo? Entre num cebo, numa livraria, numa biblioteca...
Abra seus livros, passe seus dedos pelas páginas rugadas pelo tempo, sinta o cheiro do papel, feche os olhos e parta! Inicie seu passeio!
Sente-se num canto, leia, atire-se dentro da trama, ande pelos lugares descritos, diga o que os personagens dizem, pense o que eles pensam, abrace-os, imagine suas vestes - toque-as, veja seu andar, ouça suas vozes. Transporte-se! 
Certo dia ao visitar Jerusalém também disse: "Que pedras, que construções!"

Eu lá já havia estado, lá na entrada do Templo, muito tempo atrás, ao ler Marcos 13, eu já tinha passado minhas mãos nas fendas, já tinha colocado meus pés naqueles degraus, já tinha visto pelos olhos de minha mente a grandeza daquelas pedras. Eu lá já havia estado!
Livros, livros, livros!

Sou apaixonado por livros!
Queres experimentar novas experiências? Li recentemente a biografia de uma pregadora cristã. Naquelas páginas viví sua vida, senti seus medos, angustiei-me com suas angístias, irritei-me com seus erros, rí nas suas alegrias, fiquei feilz com sua felicidade, chorei na sua morte!

Livros, livros, livros!

Sou apaixonado por livros!
Queres adquirir sabedoria? Abri recentemente um armário onde guardo livros e polígrafos desde minha conversão! Voltei no tempo, toquei nas páginas rugadas, cheirei profundamente, lentamente, folheei, relí, relí, separei alguns para outra releitura! Minha mente se refrescou! Os ensinos de quase trinta anos agora fazem parte de minha vida, meu cotidiano! Estão lá gravados para sempre disponíveis para as gerações!

Livros, livros, livros!

Sou apaixonado por livros!

"Assim fala o SENHOR, Deus de Israel: Escreve num livro todas as palavras que eu disse." (Jeremias 30:2)
Se não fosse tão fantástico, o Deus de Israel não teria dito isto!
Consegues ouvir sua voz?

Nenhum comentário: