quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Da série "Pacto conjugal" - O que fazer a dois, quando estamos sózinhos?

Tem uma coisa: Ler a Bíblia!
Uma coisa boa, que une o casal, é ler um para o outro em algum momento de repouso.

Por exemplo, a Sandra estava fazendo bijuterias na cama e eu vendo televisão.
Eu peguei a bíblia, perguntei se podia ler para ela, apaguei a televisao, e comecei a ler o livro de Ester.
Fui até cansar. na verdade parava em algum ponto e meditava em voz alta sobre o significado da passagem.

Depois lemos Daniel, Neemias... depois fomos para os evangelhos...

Só para ver como o Senhor fala pela Bíblia, nos três livros que lemos (Daniel, Neemias e Ester) tem um rei que atende um pedido, com a expressão:

Que me pedes, agora?

Meditamos nisto e concluimos que o Senhor é Deus doador, sua essência é o amor e amor faz o que for necessário para sermos felizes, e não cobra nada em troca!

Foi um tempo muito bom, nos aproximamos juntos como casal, não só entre nós, mas ao Senhor também, entende?

Nossas vidas mudaram de lá para cá!

Ví um documentário sobre o ex-presidente dos Estados Unidos, batista, Jimmy Carter.
É costume do casal ler pelo menos um capítulo da bíblia antes de dormir.
Mas quando estão separados, devido alguma viagem, os dois lêem o mesmo capítulo da bíblia antes de dormir.
Isto os mantém unidos, masmo separados pela distância!

A Bíblia é um livro relativamente pequeno! se duvida, entra numa biblioteca de livros médicos e vais saber o que é um livro grande.

Podemos ler toda a bíblia em aproximadamente 60 (sessenta) horas, ora isto são menos de tres dias.

Eu li o livro "2001 uma odisséia no espaço" em 15 horas. Peguei na biblioteca do colégio, almocei, comecei a ler no início da tarde, e só parei as quatro horas da manhã!

Não sei porque inventaram estes programas de leitura da bíblia em um ano! UM ANO! É muita besteira!
E já ví gente levantar a mão com orgulho, quando o pastor perguntou do púlpito:

"Quem já leu a bília toda?" ou "Quem lá leu a Bíblia em um ano?"

Veja bem, medite no que estou dizendo!

Se o novo testamento da minha Bíblia tem 228 páginas, eu leio uma página em 2 (dois) minutos, então:

228 x 2 = preciso de 456 minutos para ler todo o novo testamento.

Isto são pouco menos de oito (OITO) horas para ler TODO o novo testamento!

Posso, então, ler TODO o novo testamento tranquilamente em duas tardes!

Porque tem que ser em SEIS MESES?????

Na praia, nas férias, já sabes o que fazer em duas tardes!

Gente, a leitura da palavra é o que lava a nossa alma!

Se não entendeu o que Paulo disse, leia Efésios 5:25-27
e saiba como se lavar!

AVIVAMENTO JÁ!
COM A LEITURA DA TUA PALAVRA, SEREMOS SANTIFICADOS, APTOS PARA A OBRA, PORQUE SEM SANTIFICAÇÃO, NINGUÉM VERÁ A DEUS!
EU QUERO TE VER, EU QUERO VER A TUA GLÓRIA!
AVIVAMENTO JÁ!

Nenhum comentário: