segunda-feira, 21 de junho de 2010

Pecadinho, pecadão, quem segura este ladrão?

Na nossa congregação, ontem à noite, foram furtadas de cima de uma mesa da administração, alguns aparelhos celulares.
Descobriu-se que uma porta que dava diretamente para a rua foi deixada, fechada, mas sem estar chaveada!
Descobriu-se também que algumas crianças de rua que estavam vendendo balas na porta da congregação e que estavam sendo cuidadas pelas professoras da escolinha haviam aproveitado o descuido, entraram na sala, foram surpreendidas, alegaram uma desculpa, e voltaram para a aula.
Depois de descoberto o furto, foram confrontadas pelos pastores e um celular foi devolvido...

E daí? Pecadão, ou pecadinho?

Ao receber a notícia ficamos um tanto quanto indignados!
Dizemos no nosso interior:
- Eu sabia que elas iriam fazer algo assim!
ou
- Como podem ser tão ingratas, abrimos nossa casa para elas, recebemo-las em nosso meio, estamos gastando tempo com elas, estão convivendo com nossas próprias crianças, e fazem isto conosco?
E outros pesnamentos mais.
---
Durante a oração do meio dia, o Senhor me falou no espírito sobre vigiar as nossas portas.
Normalmente nas pregações fala-se das "portas abertas", mas hoje me falou das "portas fechadas", mas destrancadas!

Lembrei também do texto que diz: "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com êle, e êle comigo!"
Lembrei também do texto que fala sobre o semeador que saiu para semear... a semente que caiu à beira do caminho foi roubada por Satanás, para não crer...

Portas, sementes, roubo, Satanás... Vigiar...

Já sabemos todas estas coisas, mas quando aprenderemos a executar-las? Obedecer-lo?
---

Voltando às crianças, quem sabe, não são respostas de oração?
Eu as vejo discutindo entre sí, para devolver o que foi roubado, estão deliberando entre o bem e o mal!
Eu as vejo decidindo sobre que caminho tomar: o de seus pais, ou um novo caminho, um caminho desconhecido... eterno....

Eu vejo o peso da culpa sobre elas, antes inexistente, pois faziam o que pensavam ser o certo...
Eu vejo futuros pastores e pastoras sendo ali forjadas, vejo suas famílias sendo resgatadas, seus pais recebendo a salvação em Jesus! Seus irmãos! UOHOO!

Eu vejo um AVIVAMENTO chegando, atingindo até as crianças mais pobres e necessitadas, desrespeitadas, iludibriadas, ensinadas na arte do engano e dissimulação!

Quem nunca roubou, quem nunca mentiu, quem nunca traiu, que atire a primeira pedra!

AVIVAMENTO É ISTO AÍ!
PORTO ALEGRE É DE JESUS!
O QUE SÃO 1.500.000 DE PESSOAS PARA O NOSSO DEUS?
É ALGO IMPOSSÍVEL PARA ÊLE?
AQUELE QUE SUSTENTA O UNIVERSO PELO PODER DE SUA PALAVRA?

ORA VEM SENHOR JESUS!
PORTO ALEGRE TE AMA E TE ESPERA!

FEZ BEICINHO?

TÁ BOM, PRIMEIRO PORTO ALEGRE,
DEPOIS RIO GRANDE DO SUL,
DEPOIS BRASIL E
DEPOIS AS NAÇÕES SERÃO ATINGIDAS PELO SEU AMOR! 

Nenhum comentário: