Estamos no nosso 13º dia de jejum, de uma série de 40 dias.
Eu, particularmente, estou jejuando, (absoluto, somente água, suco ou chimarrão) por que o Senhor instruiu assim, tenho convicção, de em outubro passado, jejuar um dia por semana, depois em novembro dois consecutivos dias por semana, e em dezembro, tres dias consecutivos por semana.
Em dezembro, na virada do ano, em oração perguntei ao Senhor qual seria a instrução para o novo ano.
Mandou que continuasse jejuando tres dias por semana até o fim do ano de 2010.
UAU! Assim fiz até março!
Como estava emagrecendo muito, orei e pedi para que fossem tres dias alternados, sinal verde, prossegui.
Daí nossa igreja jejuou por 21 dias, duas vezes seguidas, e entrou num jejum de dois períodos de 40 dias,
Estava trabalhando na portaria da Igreja, quando foi iniciado o jejum de 40 dias (jejum absoluto das 8:00h às 17:00h), e quando o pastor Mauro passou com as mãos ungidas com óleo (pois haviam ungudo a congregação para iniciar o jejum) nos perguntou se iríamos participar.
Anuímos e êle orou por nós e nos ungiu.
Assim, meu jejum passou a acompanhar o jejum da igreja.
Qual o motivo do jejum? A santificação do corpo de cristo pelo arrependimento de pecados, maior avivamento apostólico, unidade da igreja, dom de adquirir riquesas, e cumprimento das profecias.
Desde a sexta-feira retrasada (18/6) estamos com cultos diários, initerruptos até este domingo.
Além dos acontecimentos dos outros cultos, neste domingo, foi impressionante!
Uma senhora cadeirante, entrevada por causa de câncer nos ossos, depressiva, não comia, nem falava. Insistiu em ir caminhando ao altar (eu estava na escada ao lado dela, e chorava intensamente) e foi amparada pela irmã, cambaleando, mas foi. Isto foi na sexta-feira - no domingo testemunhou que a irmã estava alegre, a depressão se foi, estava se movimentando, comendo e falando axaustivamente.
Uma senhora foi levar uma oferta em um envelope da seixonoiê (acho que é assim que se escreve), não conseguiu chegar perto do gazofilácio, caiu manifestada gritando, foi ministrada, recebeu Jesus como seu salvador, trocou o envelope, e fez a sua oferta.
Eu ví pessoas vomitando sangue, vomitando até lombrigas, outras curada de AIDS com exames comprovando, outra senhora com os exames de tumores que simplesmente sumiram.
Foi muito intenso.
E não pensem que as mudanças são temporárias. São reais.
Hoje mesmo um irmão ex-traficante, viciado em crack, ex-presidiário, ex-assassino, me mostrou no banheiro (faz quase um ano que o Senhor o livrou da droga) uma escarrada sua literalmente preta - seu organismo ainda está se livrando do lixo que por anos entrou nos seus pulmões. Aliás este irmão, antes de entrar para o crime era crente e pertencia a uma congregação renovada (fiquei sabendo hoje). Êle nos conta que a maioria dos viciados em crack são ex-crentes.
É por isto que jejuamos, pela restauração da igreja. E já está acontecendo!
Estou compartilhando isto para que se alegrem comigo, pois o avivamento já chegou em Porto Alegre!
E se alastrará por todo o Brasil!
Me perguntaram como jejuar! Eis meus conselhos:
- Oração: Colocar diante do Senhor o propósito do jejum, escreva para não esquecer (não jejue por problemas pessoais, de trabalho, financeiro, para isto existe a oração normal - Isaías 58), e a duração.
- Peça para o Senhor a capacitação para ser fiel ao propósito e ao sacrifício do jejum.
- Para quem não tem jejuado contínuamente, sugiro começar por uma semana um período curto, e aumentando o período de abstinência.
Exemplo:
- Primeira semana somente não almoçando
- Segunda semana sem almoço nem café da manhã
- Tomar bastante água, e se tiver dor de cabeça, procurar descobrir o que tira este desconforto:
- Suco de fruta cítrica, ou
- Café - Quem tem problemas crônicos de saúde, não deixe de consultar seu médico, para ver se pode fazer jejuns extensos. (Se bem que se é pela fé...)
- Esteja pronto, preparado para interromper e retomar a qualquer momento, sem se culpar, pois o Senhor conhece nosso coração, e onde queremos chegar com o Jejum, e tudo o que o diabo quer é que desistamos.
- Jesus falou em Jejum e oração, portanto, separe um bom tempo para oração.
- Nunca espere resultados imediatos, pois é guerra espiritual, são batalhas sendo travadas, estamos no meio da guerra e não conhecemos toda a estratégia, mas somos um pequeno batalhão com uma missão a cumprir.
- Lembre-se que nunca estamos sozinhos, pois existem outros grupos também em jejum e oração por toda a nossa região.
- Ore sempre pelos seus familiares, vizinhos, irmãos mais próximos, pela proteção contra ciladas, retaliações do inimigo, pórque vai se levantar e como êle é covarde e cruel, buscará quem estiver próximo de voçê e que esteja vulnerável, fraco, incrédulo, etc... mas que possa atingir você no seu emocional.
- Não existe fórmula secreta para um jejum bem sucedido, o que existe é fé, determinação e amor!
- E principalmente, que tudo seja feito para a glória do Senhor, e êle te recompensará!
Êle quebrará o jugo, despedaçará as cadeias.
O pecado não dominará, a doença não resistirá, virão salvação e tempos de paz!
Amém?
Graça e Paz!