terça-feira, 24 de novembro de 2009

Que alegria! Meu bonsai morreu!

No meu último aniversário, um amigo me deu um bonsai de presente!
Honro a êle, fiquei alegre com o presente! E a sua intenção em me agradar com o presente ainda é presente.

Mas, o que é um bonsai? Uma árvore em miniatura? É uma árvore?
Pesquisei um pouco na internet para saber como um bonsai é feito!
Em resumo, temos que contar suas raízes, podar seus rebentos, amarrar seus galhos, controlar sua nutrição e pacientemente dar-lhe a forma desejada.
Um bonsai é uma árvore que não serve para nada além de ser vista.

Mantendo o paralelo com o cristão, com a vida espiritual cristã, fico aterrorizado!
Um cristão bonsai só serve para ser visto, admirado, mas não tem poder para fazer nada, não faz sombra, não tem estatura espiritual.

Como se faz um cristão bonsai? (é terrível)
Temos que contar suas raízes, podar seus rebentos, amarrar seus galhos, controlar sua nutrição e pacientemente dar-lhe a forma desejada.

Se sua vida espiritual é um jardim, e o seu jardineiro é Deus, será que você seria um bonsai?
O Espírito Santo faria isto com você? Não!
Voce seria uma árvore frondosa, daria fruto, a trinta a sessenta e a cem por um!
Daria sombra, as pessoas te buscariam para se proteger em tempos de dificuldade!
Voce teria raízes profundas, que alcançaria a fonte das águas, o Senhor.

Como seria sua vida espiritual se o seu jardineiro fosse o diabo?
Um bonsai!

Por isso me alegrei porque meu bonsai morreu!

Não permitirei que o Diabo seja meu jardineiro!
Não permitirei que cortem minhas raízes, para que não alcance o Senhor!
Não permitirei que o pecado pode meus ramos para que não dê sombra, para que não tenha como acolher ao aflito!
Não permitirei que me amarrem!
Não permitirei que me retirem alimento sólido para que não cresça!

Isto farei se Deus permitir!

Salmos 1:3 ... é como árvore plantada à beira de águas correntes: dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera!
 Um avivamento precisa de árvores frondosas, fortes para resistir ao inimigo, dar sombra ao irmão, e frutificar!

ENTÃO AS NAÇÕES VERÃO O AVIVAMENTO EM PORTO ALEGRE!

Nenhum comentário: